25.8.10

Eu e o caminho


 Deixo aqui meus sentimentos, sempre que posso, nessa caminhada pelo Rio Grande rumo à reeleição ao Senado. A receptividade da população com relação ao meu trabalho é muito acolhedora e tudo ao redor começa a ter um ar de renovação. Vejo o reconhecimento de todo meu esforço nos olhos de cada pessoa que abraço e  sinto a vibração de um novo momento que estamos prestes a viver, a vitória de nosso projeto.

Quero dividir com vocês um momento emocionante vivido em Nova Santa Rita, cidade vizinha a Canoas. Entre as pessoas que me abordaram na rua  encontrei o aposentado Felipe Torrel, de 64 anos. Foi um momento emocionante. O senhor Felipe é um dos milhões de aposentados que exigem a recuperação de seus vencimentos. Ele me faz recordar as greves de fome, as vigílias no Congresso Nacional junto aos aposentados e pensionistas. O cansaço tomava conta, mas a força de mobilização sempre superou as dificuldades.

Lembro das mobilizações nas galerias do Plenário, das milhares de correspondências que recebi contando a vida sofrida dos nossos homens e mulheres de cabelos brancos ,  que na maioria das vezes sustentam suas famílias. Histórias que se repetem.

É na convivência com esse povo que sinto ainda mais a responsabilidade desse mandato. Temos muito chão pela frente. Registro as infinitas demonstrações de carinho,  que marcam muito e que identificam essa nossa luta por todos os aposentados, idosos, jovens e trabalhadores deste imenso Brasil.

Nenhum comentário: