9.8.10

Estatuto do Idoso

Cada vez mais minha agenda de campanha está tomando corpo. São muitos eventos, palestras, entrevistas, gravações, caminhadas, panfletagens... Encontro direto com o povo gaúcho. Estou sempre acompanhado da militância da Unidade Popular pelo Rio Grande que não se cansa de me dar carinho.  E isso é muito bom. No último final de semana uma senhora me perguntou sobre o Estatuto do Idoso que é um projeto de minha autoria e que virou lei federal lá em 2003. O estatuto é considerado uma das principais leis criadas no país nos últimos 50 anos. Beneficio direto para 30 milhões de cabeças prateadas.  Ali estão garantidos direitos à saúde, à moradia, ao trabalho, ao esporte e lazer... O estatuto também criminaliza os maus tratos e garante que a partir de 6 5 anos os idosos recebam um salário-mínimo mensal, mesmo que outro familiar idoso já receba. Nos programas de rádio e televisão teremos um momento para falar mais sobre o assunto.

Nenhum comentário: