16.7.10

O badalar do sino

O Sindicato dos Ferroviários do Rio Grande do Sul completou nesta sexta-feira, dia 16 de julho, 47 anos de fundação. A categoria tem uma história muito bonita de lutas e conquistas de direitos. Muitas greves também foram realizadas. Quando se fala hoje em movimento sindical temos que obrigatoriamente falar em ferroviários. Por ter um bom relacionamento com eles, e de longa data, é que o presidente, João Calegari, me honrou com um convite para fazer uma palestra na sede da entidade, na galeria Santa Catarina, no centro de Porto Alegre. E lá eu fui falar do meu trabalho no Congresso Nacional e sobre a minha campanha de reeleição. Foi muito emocionante abraçar ferroviários aposentados e da ativa. Em um dos cantos do auditório existe uma réplica de sino daqueles das antigas estações de trens do interior. Fiz questão de tocar várias vezes. Em tempos de outrora o badalar avisava da saída e da chegada dos trens. O toque de hoje foi como uma espécie de sinal... De que novos tempos estão para chegar, logo ali no horizonte dos nossos olhos.

Nenhum comentário: