12.8.10

Ilha Grande dos pequenos

Me senti tocado pelo carinho de duas creches que visitei na Ilha Grande dos Marinheiros em Porto Alegre, Creche Tia Juçara  e Creche Aparecida das Águas. Na hora do lanche, a criançada me recebeu com entusiasmo e alegria e, ao verem  os mascotes da minha campanha, senti um ambiente que só elas podem proporcionar, mágico e em clima de brincadeiras. Os pequenos da Ilha Grande me inspiraram a dizer como funciona o trabalho lá no Senado. Expliquei como são feitas as leis do País e falei ainda da importância dos Estatutos da Criança e Adolescente, da Igualdade Racial e dos Idosos. A Ilha Grande dos Marinheiros é reduto de famílias pobres que vivem da reciclagem do papel, um trabalho que considero importantíssimo para toda a cadeia produtiva e sustentável. Senti a responsabilidade da aprovação da proposta de minha autoria que regulamenta o exercício das profissões de Catador de Materiais Recicláveis e de Reciclador de Papel.  A convivência com essas pessoas é que me dá forças para continuar lutando pela igualdade social que trará um futuro melhor para todos.

Nenhum comentário: